Projetos e eventos

Tequilada - José Fiesta

Justificando a tradição mexicana do CMR, a Tequilada é a principal festa realizada por nós. Ocorrida tradicionalmente no segundo semestre, é a maior tequilada universitária do país, famosa pelas músicas de qualidade e bebidas baratas, em especial a Tequila José Cuervo.

Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM)

A Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM) é a semana acadêmica organizada pelo CMR. Ela conta com palestras, mini-cursos, oficinas e uma mesa redonda, com a participação de grandes empresas do ramo mínero-metalúrgico e de materiais. Seus principais objetivos são complementar a formação dos estudantes e promover o contato destes com a indústria e com as principais empresas que podem vir a empregá-los no futuro.

Para mais informações, visite o site da SEMM:  www.semm.com.br

Fuja do metal

Visando ajudar nossos alunos nas matérias específicas de nossas engenharias, o CMR realiza os Fujas do Metal. Semelhante aos famosos Fujas do Nabo, o Fuja do Metal consiste em uma ou duas aulas nas vésperas da semana de provas, oferecidas por veteranos, com o objetivo de passar de forma resumida os principais tópicos que serão cobrados nas provas e, às vezes, de realizar alguns exercícios. São de grande ajuda, desde para os desesperados que mataram todas as aulas de PMT/PMI até aqueles que foram nas aulas e só querem uma pequena recordação da matéria.

Regando os sonhos

O Regando os sonhos é um projeto solidário do CMR com as crianças que têm aula de capoeira no espaço anexo ao nosso. Compramos brinquedos (a última edição contou com uma cama-elástica, um escorregador inflável e uma piscina de bolinhas) e comida (salgados, refrigerantes, suco e até algodão doce) e realizamos diversas atividades com as crianças. É uma excelente oportunidade de se fazer algo bom, levando um sorriso para o rosto de uma criança.

CMR vai à escola

Visando aumentar o conhecimento dos alunos de Ensino Médio sobre nossas engenharias, o CMR irá iniciar, em 2016, a ir em escolas, tanto da rede pública quanto da privada, apresentar nossas engenharias aos alunos: o curso, mercado de trabalho, opções de emprego, etc., além de falarmos sobre a Poli em geral.

ENEMET

O ENEMET é o Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia de Materiais, Metalúrgica e de Minas. É um congresso organizado anualmente que conta com diversas atividades, como palestras, minicursos, mesas redondas, conversas com RH de empresas do setor, sessão de iniciação científico-tecnológica e visitas técnicas. É uma ótima oportunidade de conhecer pessoas de outras faculdades, profissionais da área e desfrutar de uma incrivel troca de conhecimentos. Para mais informações, visite o site da ABM ou entre em contato com nossos responsáveis pela organização: Ana Carla Cezário e Isabella Perini.

Manual de IC

O CMR sempre busca auxiliar seus alunos em todas as questões referentes à universidade. A Iniciação Científica é uma das grandes novidades da vida acadêmica e, portanto, geralmente é objeto de dúvida dos estudantes. Agora, esse problema foi resolvido! Elaboramos o mais completo manual de IC, com um FAQ, informações sobre as áreas de pesquisa de cada professor, contato dos professores e informações sobre as principais bolsas. Confira nosso manual clicando aqui!

JoSe - Jogos Sedentários

Nossos Jogos Sedentários consistem em campeonatos daquilo que você não precisa correr: truco, sinuca, Fifa, poker, etc (modalidades ainda serão definidas e divulgadas). Grande oportunidade de conhecer os membros do CA e passar um tempo com seus amigos.

Epic BBQ Time

Veteranos e bixos passando um fim de semana em um sítio para comemorar o aniversário do CMR: esse é o Epic BBQ Time! Um fim de semana de muito truco, futebol e o que mais você quiser inventar de fazer com churrasco open carne e cerveja (e ocasionais/possíveis destilados). Com essa mais nova tradição do CMR não tem desculpas para não conhecer todo mundo desse centrinho.

Palestras e visitas técnicas

Além das atividades da SEMM, o CMR procura trazer para seus alunos palestras de empresas do ramo e da ABM acerca de assuntos de nossas engenharias, além de conseguir visitas técnicas para que nossos alunos coloquem a teoria em prática.